O Governo português lançou um incentivo ao abate em 2024 que torna ainda mais apelativa a compra de automóveis elétricos, como o Volvo EX30 Single Motor Core.
Este apoio público de até 4.000€ aplica-se a veículos com preço máximo de 38.500€ (incluindo IVA e despesas), e o Volvo EX30 Single Motor Core, com o seu preço de campanha atual, enquadra-se perfeitamente neste limite. Para beneficiar do incentivo, o cliente deve abater um veículo a combustão com mais de 10 anos.
Como funciona o processo?
Elegibilidade: O veículo a abater deve ter mais de 10 anos e estar em nome do comprador por pelo menos 12 meses. A compra do Volvo EX30 Single Motor Core deve ter sido feita a partir de 1 de janeiro de 2024, com candidaturas submetidas no portal do Fundo Ambiental.
Submissão: A candidatura é feita online e deve incluir documentação como a prova de aquisição do carro elétrico e o comprovativo do abate do automóvel antigo. Os incentivos são atribuídos por ordem de candidatura até esgotar o orçamento de 20 milhões de euros disponibilizado pelo Governo. Por esse motivo, nada como pedir o quanto antes este apoio.
Prazo: Os interessados devem submeter a sua candidatura num prazo de 30 dias após a compra do veículo.
O Volvo EX30 destaca-se no segmento elétrico, sendo atualmente o terceiro automóvel elétrico mais vendido na Europa, o que reforça a sua popularidade e o compromisso da Volvo com a mobilidade sustentável. Este é o momento perfeito para abraçar a inovação e contribuir para um futuro mais verde, aproveitando as vantagens oferecidas pelo programa de incentivo ao abate do Governo de Portugal
Para mais detalhes sobre o Volvo EX30, e como candidatar-se ao incentivo, consulte um concessionário Volvo.