O Xiaomi SU7 Ultra chegou aos 359 km/h, e aparentemente poderá ser ainda mais rápido se a pista o permitir.
O Xiaomi SU7 Ultra continua a impressionar desde o seu lançamento oficial no mês passado, com 3.680 pré-encomendas feitas nos primeiros 10 minutos. No Salão Automóvel de Guangzhou, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou que o SU7 Ultra alcançou uma velocidade de 359.71 km/h durante um teste no CATARC Yan Cheng Proving Ground. Velocidade que não será ainda a sua velocidade máxima, dizendo que foi “limitada” pelas condições da pista – mas que não deixa de poder ser considerada como um pré-aviso à BYD, que recentemente mostrou o Yangwang U9 a chegar aos 391.94 km/h.
A Xiaomi vai demonstrar ass capacidades do SU7 Ultra numa digressão pela China no próximo ano, visitando circuitos e testando os seus limites. O carro também regressará ao Nürburgring, na Alemanha, onde um protótipo registou um tempo de 6m46s, tornando-se o carro de quatro portas mais rápido na icónica pista. No Nürburgring, o SU7 Ultra atingiu uma velocidade máxima de “apenas” 324 km/h, mas isso poderá também ter sido influenciado pelas afinações aerodinâmicas para a pista.
Durante o evento, foi também apresentado o novo sistema Hyper Autonomous Driving (HAD) da Xiaomi, que deverá começar a chegar aos condutores (em fase de teste) já no próximo mês. O sistema HAD oferece funcionalidades de condução autónoma avançadas, como a navegação em ambientes complexos, incluindo ruas estreitas, cruzamentos movimentados e estradas com obstáculos. Ao estilo do que a Tesla fez, também aqui a Xiaomi aposta num sistema AI em vez da programação tradicional, prometendo que será capaz de lidar com todo o tipo de cenários que surjam nas estradas, como zonas de obras e outros obstáculos inesperados.