A Xiaomi revelou o modelo de produção do aguardado SU7 Ultra, modelo que chega com 1.526 cavalos de potência e que aponta directamente a rivais como o Porsche Taycan Turbo GT, Tesla Model S Plaid e Lucid Air Sapphire.
Tendo já mostrado o que vale com um recorde no Nurburgring, o SU7 Ultra chega com três motores – dois motores Xiaomi V8 e um V6 – que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundos, 0 a 200 km/h em 5,86 segundos, e uma velocidade máxima de 350 km/h. São alimentados por uma bateria Qilin 2.0 de 93.7 kWh da CATL, que suporta carregamento rápido de 10% a 80% em apenas 11 minutos. A tecnologia da Xiaomi, que inclui um sistema de arrefecimento de dupla superfície e uma estrutura célula-para-corpo, torna o SU7 Ultra tanto potente como eficiente.
Com base no design do sedan SU7 padrão, o SU7 Ultra apresenta toques desportivos, como um spoiler traseiro (que gera uma carga de 265 kg a alta-velocidade), carroçaria mais larga e pára-choques agressivos. O interior inclui detalhes em pele Alcantara, fibra de carbono e bancos desportivos com cintos de segurança amarelos, combinando na perfeição com o aspecto exterior.
Com preço de €102.900 na China, o SU7 Ultra vem complicar a vida aos rivais. A produção está prevista para Março de 2025, e as pré-encomendas já estão abertas, com mais de 3.600 unidades vendidas nos primeiros 10 minutos após o lançamento.
Infelizmente, não foi dada qualquer informação sobre quando é que poderemos ver este modelo disponível na Europa.