BMW R1200GS 2013

Após nove anos de produção, a R1200GS contínua a ser líder de mercado no seu segmento com as vendas a atingir mais de 170.000 unidades por todo o mundo.

red 4

A nova BMW R1200GS  carrega consigo o peso de uma herança de nove anos de sucesso, e pelo apresentado, o novo modelo Motorrad supera as expectativas.

red 1 red 5

Para além das evidentes alterações estéticas, a maior inovação deste modelo reside sem dúvida no seu motor Boxer refrigerado a água. Este novo sistema vem quebrar 30 anos de tradição GS a utilizar um motor Boxer refrigerado a água/óleo.

prototype 1

engine 3

O motor conta com injecção electrónica, 125 cv às 7.700 rpm e um binario de 12,7 kgf/m às 6.500 rpm, apresenta agora cabeças de cilindro redesenhadas, arrefecimento por líquido, e uma nova cambota compacta, mais leve e optimizada.

engine 1

Temos a possibilidade de seleccionar electronicamente 4 modos de condução (Chuva, Estrada, Enduro e Enduro Pro), funcionando todos em conjunto com o controlo de tracção, o ABS e o ESA (ajuste electrónico de suspensões), afinando automaticamente os parâmetros para cada modo, contribuindo assim para um desempenho dinâmico mais estável e seguro.

Apresenta uma caixa de seis velocidades integrada no bloco do motor, servida por uma embraiagem deslizante, banhada a óleo, cuja operação é ainda mais leve na manete.

A admissão foi redesenhada e apresenta agora corpos de 52mm de diâmetro.

engine 2

O acelerador electrónico (ride by wire) garante uma melhor resposta, e permite conjugar funções especiais.

A nível do escape, este apresenta uma válvula de regulação controlada electronicamente que ajuda a proporcionar um ruído de funcionamento tipicamente Boxer.

exhaust 1

Na ciclística, este modelo continua a contar com o típico quadro de várias secções tubulares sendo o mesmo reforçado para garantir uma maior rigidez torsional, servido pelos melhorados Telelever dianteiro e EVO Paralever traseiro que em conjunto asseguram uma melhor leitura do piso.

frame 1

A transmissão continua a ser por veio passando a  estar no lado esquerdo da roda, sendo construída em materiais mais leves. Os travões passam a ser de montagem radial na dianteira com disco de 276mm, servidos por pinças Brembo Monobloco com ABS (de série).

cardan 1

A posição de condução também foi melhorada, com um novo formato do assento, proporcionando um maior conforto e facilitando o toque dos pés no chão através do estreitamento do conjunto.

red 3

red 2

O painel de instrumentos foi totalmente redesenhado e o elegante ecrã é regulável apenas com uma mão. A óptica passa agora a contar com tecnologia LED e com um aspecto totalmente novo.

dashboard 1 headlight 1O pneu traseiro passou da antiga largura de 150, para os generosos 170, e as jantes continuam com as medidas 19 na dianteira e 17 na traseira.

colors 1 full equip 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *