Renault apresenta Mégane RS Red Bull Racing RB8

Renault_Megane_RS_RB8_01

A Renault e a Escuderia Red Bull Racing celebram o terceiro título de Campeões do Mundo de Construtores de Fórmula 1, com o lançamento da série limitada, Mégane R.S. Red Bull Racing RB8. Pelo segundo ano consecutivo, o Mégane R.S. adopta “as cores” da Escuderia Red Bull Racing. O Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 é uma série limitada de alta tecnologia, no mais puro espírito da Renault Sport, que será comercializada a partir de Junho, em 26 países, entre os quais Portugal, onde devem chegar 10 unidades desta série.

Renault_Megane_RS_RB8_02

A cor exclusiva Azul Crepúsculo é directamente inspirada no emblemático azul da escuderia, enquanto os elementos de decoração “Red Bull Racing” colocados na traseira e nas laterais, reafirmam a identidade desta série limitada. Com um carácter vincadamente desportivo, o Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 é, ao mesmo tempo, elegante. A presença dos equipamentos exteriores na cor cinzento platinado – lâmina dianteira do tipo F1, pegas das portas, retrovisores exteriores e aileron traseiro – acentua os múltiplos reflexos da cor Azul Crepúsculo.
Os autocolantes nos vidros laterais traseiros celebram a vitória no Campeonato do Mundo de Construtores de 2012.

Renault_Megane_RS_RB8_03

Renault_Megane_RS_RB8_04

No interior, esta série limitada é ainda mais exclusiva. O logotipo Red Bull Racing assina a placa numerada em alumínio, mas também os tapetes e os apoios de cabeça dos bancos Recaro.
O Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 é equipado com os pneus Bridgestone que “calçaram” o Mégane Trophy quando estabeleceu o recorde de volta para uma viatura de tracção dianteira no mítico circuito de Nürburgring. Estes pneus, próprios para modelos de elevadas performances, estarão montados em jantes exclusivas de 19″, negras, com faixa decorativa cinzenta.

Renault_Megane_RS_RB8_05

Esta série limitada marca a estreia do tablet multimédia integrado R-Link no Mégane R.S. Os 6 universos disponíveis (navegação, telefone, multimédia, automóvel, sistema e catálogo de aplicações R-Link Store) são acedidos através do ecrã táctil, reconhecimento vocal ou pelo joystick na consola central.

Renault_Megane_RS_RB8_06

Com o R-Link chega o R.S. monitor versão 2.0 dedicado aos amantes da condução desportiva:

  • Um novo interface mais intuitivo que aproveita, em pleno, o ecrã a cores de 7’’ do R-Link
  • Um ecrã de acolhimento específico Red Bull Racing
  • Elementos de informação em 3D
  • A possibilidade de recuperação, numa simples pen, dos dados da telemetria
  • E a permanente disponibilização, em tempo real, da potência instantânea, dos tempos realizados dos 0 aos 100 km/h, do diagrama de forças GG…

Esta série limitada possui todas as características fundamentais do Mégane R.S.: chassis Cup, diferencial autoblocante, motor 2.0 16V de 265 cv com Stop&Start (consumo: 7.5 l/100 km ; emissões: 174 g CO2/km) …

Renault_Megane_RS_RB8_08

A série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 terminará a 30 de Setembro de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.