Rampa da Covilhã – Serra da Estrela

A organização da Rampa Cidade da Covilhã, que decorre nos dias 1 e 2 de Junho, no trajecto da extinta Rampa Serra da Estrela, vai candidatar a prova ao Campeonato Europeu de Montanha.

Cartaz

A informação foi adiantada por Pedro Farromba, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, parceira do Clube Aventura do Minho na realização da competição do Campeonato Nacional de Montanha, durante a recepção aos representantes das academias nos Campeonatos Nacionais Universitários.

Segundo o autarca, vão estar na Covilhã, durante a corrida, “comissários da FIA para avaliar a prestação”.

Rampa Covilha 6 Rampa Covilha 7A competição está prevista para o percurso da extinta Rampa Serra da Estrela, organizada pelo Automóvel Clube Português, que se realizou em 2010 pela última vez, por motivos financeiros e também contava para o Europeu da categoria.

Rampa Covilha 5 Rampa Covilha 4 Rampa Covilha 3 Rampa Covilha 2 Rampa Covilha 1No próximo Sábado dia 25 de Maio serão conhecidos mais pormenores da prova, durante a apresentação oficial do evento desportivo, na 2ª edição da prova de automobilismo “Warm Up Rampa da Covilhã – Serra da Estrela Super Especial”.

Rampa Covilha 8

A prova, com inicio às 09H00 horas, irá decorrer na estrada Canhoso/Vila do Carvalho e destina-se a automóveis ligeiros de passageiros, construídos a partir de 1 Janeiro de 1946 até 30 e Setembro 2012 com ou sem preparação específica para competição.

Para esta prova serão admitidos todos os concorrentes que sejam detentores de carta de condução há pelo menos um ano, ou de Licença Desportiva emitida pela FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Para este grande evento já estão confirmadas algumas presenças de renome, como é o caso de Miguel Carneiro, em Porche 911 SC; Rita Reis, em Toyota Yaris Troféu; Mico Mineiro, em Mitsubishi EVO IX FQ340; Bruno Mineiro, em BMW M3 EVO; Gonçalo Veríssimo, em Honda Civic 1.6 Turbo; João Fonseca, em BRC CM02 e Sérgio Figueiredo, em VW Polo G40.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=i0cH9QM9tYE&autoplay=0]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *