Volvo acelera desenvolvimento de Automóveis sem Condutor

 

Com a Nissan a ter definido a meta de 2020 para trazer um automóvel completamente autónomo para o mercado, também a Volvo acelera o seu desenvolvimento nesta área, com o programa Drive Me que vai colocar automóveis sem condutor nas estradas suecas e em condições reais, começando já em 2014.

Volvo_Autonomous

O programa DriveMe pretende ter 100 automóveis autónomos a circular nas estradas até 2017, nas mãos de pessoas “normais” (que obviamente serão escolhidas “a dedo”) para que se possam obter os preciosos dados sobre todos os problemas que puderem vir a ser encontrados. Os testes serão feitos em todo o tipo de ambientes, desde o trânsito citadino, suburbano, vias rápida e auto-estradas, e servirão para que em 2020 a Volvo possa cumprir com o seu objectivo de que “ninguém morra ou fique seriamente ferido a bordo de um automóvel Volvo construído a partir dessa data”.

Uma meta que todos gostaremos de ver cumprida… não só pela Volvo mas por todos os outros fabricantes de automóveis. E esperemos que com a inteligência digital ao volante, se possa também dizer adeus ao inaceitável desperdício de tempo que diariamente milhões de pessoas sofrem, paradas ao volante em intermináveis filas de trânsito. Vamos lá ver se 2020 será realmente o ano de uma nova revolução na área dos transportes.

 

[youtube http://youtu.be/rMx-iGFys6s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *