Novas regras para a F1 em 2014

 

Em 2014 as regras da Fórmula 1 irão ser alteradas e uma das principais mudanças está ao nível dos carros, especialmente dos motores, onde iremos verificar um regresso dos motores turbo em vez dos atmosféricos que este ano moviam os carros.

Em 2013, os carros de Fórmula 1 utilizaram motores V8 de 2,4 litros sem turbo, sendo que os motores actuais da F1 eram capazes de produzir mais de 750 (cv), os que serão utilizados em 2014 têm em torno de 600 cv — mas ganham o reforço de um novo método de recuperação de energia. Os novos motores serão V6 turbo de 1,6 litros e usarão o Sistema de Recuperação de Energia (ERS na sigla em inglês) em substituição ao actual Sistema Cinético de Recuperação de Energia (KERS, também na sigla em inglês). Esta é a alteração mais radical e que tem implicações directas no desempenho do carro.

F1_rules_01

No caso do design dos carros aí as coisas mudam de figura pois como teremos motores novos também o design dos carros irá sofrer alteração pois estes motores são mais “pequenos” e os apoios aerodinâmicos vão ser alterados.

F1_rules_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *