Inicio da Temporada da F1

 

No seguimento do que temos vindo a noticiar a temporada de 2014 da F1 tem tido um inicio nada pacifico e com todas as equipas a começar do zero no que toca ao desenvolvimento dos carros fruto das alterações dos regulamentos. As alterações principais já aqui e aqui foram mostradas e não se tem revelado amigas das equipas, senão vejamos o que aconteceu este fim de semana em Melbourne. Durante as sessões de treino e durante a qualificação todos comentavam o novo barulho dos carros que é muito menos ensurdecedor do que no ano passado, depois foi ver os pilotos a adaptarem-se a fazer a pista com carros que nos remetem para os anos 80!

F1_Aus_2014_04

Durante os treinos livres e com piso seco foi ver os carros a fazerem curvas qual WRC com os pilotos a terem de adoptar o seu estilo de condução aos novos carros, e nas palavras de Jenson Button a uma estação de televisão inglesa, estes carros possuem binário e potência mesmo a baixa rotação o que torna o carro mais explosivo e obriga os pilotos a serem mais comedidos na forma como aceleram e travam nos carros, pois foi notório o levantar do pé do acelerador por por parte dos pilotos antes de começarem a travar.

O Grande Prémio da Austrália ficou marcado não só pelo abandono prematuro de Lewis Hamilton e de Sebastian Vettel devido a problemas com os motores mas também pelo abandono dos dois pilotos da Lotus, equipa que já teve grandes dificuldades no Bahrein durante os testes e que admite estar cerca de 1 mês atrasada em relação ao seu planeamento para esta temporada!

A equipa do tetra campeão mundial encarou este grande prémio como se de uma extensão dos treinos de inverno se tratasse e disse claramente que este grande prémio serviria para afinar e desenvolver o carro, sendo evidente que o ritmo a que os dois pilotos andavam não era de facto igual…

No final das contas deste grande prémio temos então a desistência de Lewis Hamilton; Sebastian Vettel; Marcus Ericsson; Pastor Maldonado e Romain Grosjean devido a problemas técnicos com os carros e Felipe Massa e Kamui Kobayashi que se envolveram num acidente provocado pelo japonês mas sem penalização para o piloto.

F1_Aus_2014_03

O caso mais curioso ficou conhecido já depois do final da corrida e de toda a festa, Daniel Ricciardo piloto que ficou em segundo lugar foi desclassificado por violação das novas regras no que toca ao fluxo de combustível durante a prova. Assim, só nos resta dizer que o vencedor foi um fantástico Nico Rosberg em Mercedes, seguido de um surpreendente estreante Kevin Magnunssen (com apenas 21 anos) em McLaren Mercedes seguido pelo seu companheiro de equipa Jenson Button.

O campeonato para este ano promete pois então!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *