Carros sem condutor da Volvo já circulam em Gotemburgo

Poderão não estar ainda no ponto dos carros do Google que vimos no outro dia a circularem sem receios dentro das cidades, mas a Volvo também vai dando passos nesse sentido, com os seus primeiros carros autónomos a circularem já nas estradas publicas em redor de Gotemburgo.

VolvoCars_01

Por agora, estes testes em estradas públicas não se aventuram no complicado trânsito citadino, limitando-se a percorrer autonomamente alguns troços pré-definidos, mas onde já são capazes de lidar com as variações do fluxo de trânsito, veículos a mudar de faixa, e outras situações que se enfrentam nas estradas. Ainda assim, é uma fase em que os condutores são obrigados a permanecer continuamente atentos ao que se passa na estrada para poderem tomar os controlos a qualquer momento. Mas, é mais um passo no caminho que nos levará até um Volvo 100% autónomo.

VolvoCars_02

Até lá, já não será mau ter um automóvel que se saiba comportar civilizadamente nestas vias rápidas, onde tantas vezes vemos que o principal problema que tem que ser eliminado…. é mesmo o factor humano.

 

[youtube http://youtu.be/k8uOCTCFRzA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *