Mégane RS 275 Trophy-R bate record de Nurburgring

Depois do Mégane R26.R em 2008, e do Mégane R.S. Trophy em 2011, o novo Mégane R.S. 275 Trophy-R, voltou a bater o record da volta mais rápida em Nurburgring, na categoria de automóveis de tracção dianteira, com um tempo inferior a 8 minutos: 7’54”36, um tempo que bate o anterior record desta categoria por cerca de 4 segundos, que pertencia ao Seat Leon Cupra.

Megane_Ring_01

O Mégane R.S. 275 Trophy-R é uma versão de 2 lugares derivada do Mégane R.S. 275 Trophy, que apresenta menos 101 quilos de peso, chassis Cup com diferencial autoblocante, motor 2.0 l gasolina R.S. de 275 cv, escape Akrapovic em titânio, amortecedores “Öhlins Road&Track” de 1 via reguláveis com molas em material compósito e pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 especificamente adaptados para este automóvel.

Megane_Ring_02

Esta versão limitada, da qual serão produzidas apenas 250 unidades, não tem bancos traseiros, dispondo de bacquets monocoque Recaro Pole Position em policarbonato na dianteira, com cintos de segurança de 3 pontos ou, como opção, de um arnês de 6 pontos e vem também equipado com um kit de travagem específico com discos em aço e alumínio, com um diâmetro de 350/28, adaptado para utilização intensiva em circuito.

Megane_Ring_03

No exterior o Mégane R.S. 275 Trophy-R apresenta uma pintura em branco nacarado com tejadilho negro, lâmina F1 na dianteira, stripping lateral em vermelho vivo e jantes 19″ Speedline negras ou vermelhas.

Megane_Ring_04

O Mégane R.S. 275 Trophy-R estará disponível em Portugal por encomenda e sujeito à disponibilidade.

 

[youtube http://youtu.be/yisCI_5qSTY]

 

[youtube http://youtu.be/02cpzgoVqC4]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *