Peugeot Exalt será apresentado no Salão de Paris

A Peugeot vai apresentar no Salão Automóvel de Paris o novo concept Exalt, uma berlina de cinco portas com cerca de 4,7 metros de comprimento e apenas 1,31 metros de altura, destinada ao segmento premium.

Peugeot_Exalt_01

O exterior do Peugeot Exalt é, no mínimo, estranho, não deixando de ser interessante, isto porque é feito em aço esculpido à mão e conta com uma secção traseira a imitar pele de tubarão (revestimento têxtil de alta eficiência) e ainda com a parte inferior da carroçaria em fibra de basalto.

Peugeot_Exalt_02Peugeot_Exalt_03

O Exalt conta com diversas soluções de versatilidade, como a abertura da porta traseira em duas partes, de forma a garantir uma maior acessibilidade a toda a área de carga, ou o facto de sob o piso da bagageira existir uma pequena scooter eléctrica desdobrável, de seu nome HYbrid-kick, que oferece uma maior mobilidade quando não se está a conduzir.

Peugeot_Exalt_04

Peugeot_Exalt_05

Quanto ao interior do Exalt, também não faltam as soluções inovadoras, como o revestimento num aglomerado especial de papel de jornal e a forte orientação para o condutor, com o volante em têxtil e couro e o display digital na secção frontal aos olhos.

Peugeot_Exalt_07 Peugeot_Exalt_08

Para mover esta berlina de 1.700 kg, a Peugeot vai utilizar um motor HYbrid4 plug-in, um sistema de propulsão híbrido com 340 cv de potência e tracção às quatro rodas. O motor a gasolina é o 1.6 THP com 270 cv de potência a que se juntam os 50 kW do motor eléctrico. Destaque ainda para um sistema de “luz negra”, semelhante aos utilizados nas discotecas, que faz sobresair a cor branca, e a sua integração nos faróis dianteiros ajuda a melhorar a visibilidade das marcas das estradas.

Peugeot_Exalt_06

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *