Toyota aposta nos carros a hidrogénio

Todos os fabricantes automóveis têm estado a preparar-se (lentamente, é certo) para a transição para os veículos eléctricos, mas parece que ainda nem todos estão convencidos que os carros carregados de baterias são a solução.

Toyota_Hydrogen

A Toyota é uma das marcas que mais tem apostado nos carros eléctricos e híbridos, com o seu Prius a ser um dos exemplos mais icónicos disso, mas agora prepara-se para dar um passo em frente e trazer um veículo a hidrogénio para o mercado. Será um veículo que não será barato (cerca de 70 mil dólares), mas que a Toyota espera poder competir com veículos como os Tesla.

Embora um veículo a hidrogénio sofra de um grave problema (necessitará de ter uma rede de abastecimento deste combustível), a Toyota acredita que esta solução se tornará mais atractiva que a dos carros a baterias – tanto pela sua autonomia, como pela possibilidade de fazer reabastecimentos em poucos minutos sem que seja necessário esperar 1h para “recarregar”).

Bem… a verdade é que também no início dos automóveis a combustão se passou exactamente pelo mesmo tipo de problema, com os automóveis a poderem aventurar-se apenas pelos locais “próximos” dos postos de abastecimento (e que também acontece com os eléctricos).

E vocês, qual das tecnologias eléctricas vos agrada mais? Carros 100% com bateria; carros com fuel cell a hidrogénio; ou ainda aqueles que carregam um pequeno gerador a gasolina para garantir que nunca ficam no meio da estrada?

 

[youtube http://youtu.be/98CidXDLuH8]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *