Land Rover tem veículo que pode ser comandado pelo telemóvel

O grupo Land Rover Jaguar tem-nos surpreendido com alguns projectos tecnológicos inovadores (1, 2, 3, 4, 5), e o seu último projecto não foge a esta regra.

LandRoverRemote_01

Agora foi a vez de ser apresentado um sistema de controlo remoto que permite estar ao volante de um carro a partir do nosso telemóvel, tal e qual como se estivéssemos a jogar um jogo. A ideia é que permitir a passagem por zonas complicadas e de pouca visibilidade enquanto tomamos o controle do veículo, a uma velocidade muito baixa, para que o condutor consiga ter uma visão mais exacta do terreno. Outra possível utilização para este sistema é o estacionamento do veículo num lugar onde depois não seja possível abrir a porta para sair.

LandRoverRemote_02

Se tudo isto não chegasse, outra das tecnologias que o grupo está a desenvolver permitirá ao veículo virar 180º sem qualquer intervenção humana, recorrendo à utilização de sensores de proximidade para identificar obstáculos e realizar a manobra de forma correcta. Sem dúvida que a tecnologia é cada vez mais importante no desenvolvimento dos novos modelos automóveis, oferecendo soluções de segurança e conforto, tal como as que a Land Rover Jaguar tem desenvolvido nos últimos tempos.

 

[youtube https://youtu.be/QjJ2wKCMq5w]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *