Depois de em Junho um par de belgas terem feito mais de 900km com um Tesla Model S, é agora a vez de pela primeira vez ser superada a marca dos 1000km de autonomia.
A marca dos 900km já tinha sido impressionante, mas um tweet de Elon Musk a referir que, com os pneus adequados (de baixa resistência ao rolamento) deveria ser possível atingir os 1000km, serviu de desafio para nova tentativa. Desta vez o feito coube ao clube Tesla Owners Italia, que não deixou de recorrer à selagem da porta de carregamento para que o recorde pudesse ser oficializado… e assim foi.
Para além dos pneus (e de não ligarem o ar condicionado), não houve qualquer modificação feita ao veículo a não ser conduzir à velocidade mais eficiente (cerca de 40km/h) e tentar evitar toda e qualquer situação que se intrometesse nestes planos. Após 29 horas e com cinco condutores a revezarem-se para esticarem a autonomia ao máximo… o resultado foram 1078 quilómetros percorridos.
Officially verified as the first production electric car to exceed 1000km on a single charge! Congratulations Tesla Owners Italia!! https://t.co/r8fFZIFEP2
— Elon Musk (@elonmusk) August 5, 2017
… Agora já não há desculpa de não poderem comprar um carro eléctrico por causa daquela viagem anual ao Algarve… 😉