Ford Fiesta WRC e Mustang chegam à colecção LEGO Speed Champions

A Ford, a LEGO e a M-Sport apresentaram um novo modelo da colecção “LEGO Speed Champions”, o Fiesta WRC de ralis com que a M-Sport conquistou o título de Campeão do Mundo de Ralis 2017.

Os designers da LEGO recriaram o potente visual do Ford Fiesta WRC de ralis da M-Sport, em que se destacam, entre outros, as imponentes cavas das rodas ou os volumosos spoilers dianteiro e traseiro. O novo kit de peças integra uma selecção de jantes, dois capots intermutáveis – um deles dotado de um set de luzes para as especiais nocturnas – grafismo em miniatura e uma mini-figura de um piloto de ralis, com capacete e fato de competição, que pode ser colocado no interior do carro através do pára-brisas destacável.

O Ford Fiesta M-Sport WRC da colecção LEGO Speed Champions é composto por 203 peças e, depois de montado, mede 13 centímetros de comprimento por 6 de altura e largura.

A Ford e a LEGO apresentaram ainda um segundo kit, no caso, retratando o Ford Mustang Fastback de 1968, também ele integrado na colecção “LEGO Speed Champions”. Este kit conta com 184 blocos verdes para a carroçaria, com jantes em dourado e um conjunto adicional de peças, como uma placa de tempos, autocolantes com grafismo das corridas, um pára-brisas destacável e uma mini-figura do piloto envergando um fato de competição de estilo clássico.

De referir que os modelos de competição Ford GT40 e o novo Ford GT, vencedores, respectivamente, das 24 Horas de Le Mans de 1966 e de 2016, já faziam parte desta colecção.

Os dois novos kits da “LEGO Speed Champions” – o Ford Fiesta WRC e o Mustang Fastback de 1968 – irão estar à venda a partir do próximo dia 1 de Março, podendo ser adquiridos em lojas da especialidade ou no portal LEGO.com/shop, tendo ambos um PVP recomendado de € 14,99.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *