Boring Company mostra Tesla a circular em túnel a alta-velocidade

A Boring Company de Elon Musk partilhou mais um vídeo que mostra como os túneis poderão ser a solução para o congestionamento, com uma batalha entre um Tesla num túnel e outro a fazer o mesmo percurso à superfície.

Como seria de prever, o Tesla no túnel completa o percurso em 1 minuto e 36 segundos contra 4 minutos e 45 segundos, sendo atingido uma velocidade máxima de 204 km/h face aos 70 km/h do modelo que teve que enfrentar o trânsito nas estradas.

Mais curiosamente, ao contrário do que tinha demonstrado anteriormente, desta vez parece que o Tesla no túnel seguia o caminho usando apenas o Autopilot e sem recurso às “rodinhas” que garantiam o seu alinhamento. Pelo menos, não é perceptível nenhum mecanismo especial nas laterais do túnel.

Inicialmente, o sistema de transporte no túnel contemplava que os automóveis fossem carregados em plataformas, e seriam as plataformas a tratar de todo o processo de deslocação. Isso foi evoluindo no sentido da simplificação, e agora Elon Musk diz que será muito mais prático deixar que sejam os carros a percorrer o percurso pelos seus próprios meios.

… Ficará ainda por demonstrar as questões de segurança, de como se irá lidar com um veículo que fique imobilizado no túnel, ou tenha um acidente, ou – esperemos que não – se venha a incendiar.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *