Tesla Model 3 bate recorde “Cannonball” eléctrico

Nos EUA o Tesla Model 3 bateu mais um recorde para veículos eléctricos, ao percorrer o país da costa leste até à costa oeste em 48 horas e 10 minutos.

Já vimos o Model 3 a fazer quase 1.000 kms sem recarregar e a percorrer quase 2.800 kms em 24 horas; mas desta vez trata-se de um icónico cannonball run – que consiste em fazer a travessia dos EUA, de leste para oeste, o mais depressa possível.

Por norma este tipo de prova está associada a condutores e máquinas em excesso de velocidade a cometer todo o tipo de loucuras, mas neste caso tudo se passou com bastante normalidade e dentro da legalidade. Usando um Model 3 Long Range, uma família suíça foi de Nova Iorque a Redondo Beach na Califórnia em 48 horas e 10 minutos, batendo o anterior recorde eléctrico em 2 horas e 6 minutos.

A velocidade média desta viagem de 4.562 kms foi de 94,8 km/h e o consumo total foi de 832 kWh – resultando num consumo médio de 182 Wh/km (com o A/C sempre ligado nos 21ºC). O custo dos carregamentos foi de 136 dólares, com 19 paragens em postos Supercharger, e a condução a ser feita pelo pai, mãe e filha.

Não me importava nada de fazer uma viagem idêntica… mas onde pudesse demorar bastante mais tempo pelo caminho! 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *