Protótipo do Taycan percorreu 3.425 kms em 24 horas

Em 24 horas, um Taycan de pré-produção percorreu uma distância de exactamente 3.425 quilómetros mesmo antes da estreia mundial, no dia 4 de Setembro, como parte de um teste no circuito de Nardò, em Itália.

Esta distância corresponde, por exemplo, à distância entre Nardò e Trondheim, na Noruega. Com elevadas temperaturas no circuito do sul de Itália, a velocidade média foi entre 195 e 215 km/h.

Com picos de temperatura de 42 graus Celsius e temperaturas até 54 graus Celsius na pista, o Taycan provou as suas qualidades em longas distâncias ainda antes do seu lançamento. O teste decorreu sem interrupções, com o Taycan protótipo a fazer apenas paragens rápidas para recarregar e trocas de piloto. A equipa foi composta por seis pilotos de teste da Porsche. A garantia de qualidade do teste fez parte dos testes de resistência em climas quentes.

O Taycan é o primeiro veículo totalmente eléctrico de produção em série com um sistema de 800 volts. Esta tecnologia ajudou o 919 Hybrid a vencer as 24 Hours de Le Mans por três vezes consecutivas e faz agora a sua estreia na produção em série. A tecnologia de 800 volts permite alta performance de forma consistente, reduz o tempo de recarga e diminui o peso e o espaço de armazenamento para a cablagem.

Durante a prova de resistência no Nardò Technical Center, foram utilizadas as estações de carregamento de 800 volts da Porsche, que também têm sido utilizadas na joint venture Ionity.

A gestão térmica do Taycan, que gira em torno de um sistema inteligente e altamente eficiente para arrefecimento e aquecimento dos componentes de alta tensão, também foi posta à prova em Nardò. Esta tecnologia de gestão térmica previne potenciais perdas de potência devido a sobreaquecimento e assegura uma temperatura óptima para um processo de carregamento mais eficiente quando o veículo chega a uma estação de carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *