Novo Porsche Macan Turbo chega com 440 cv

O novo Porsche Macan Turbo chega com um novo motor de seis cilindros, biturbo, com 2,9 litros, totalmente renovado, com 440 cv de potência, dez por cento mais do que no seu antecessor com uma cilindrada 20 por cento inferior.

Com o pack Sport Chrono, pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos – três décimos mais veloz do que anteriormente. A velocidade máxima é de 270 km/h (mais 4 km/h). A desaceleração foi também melhorada, com o novo Macan Turbo a chegar equipado de fábrica com os travões Porsche Surface Coated Brake (PSCB).

Exteriormente, o Macan Turbo sobressai pelas características de estilo da renovada geração, como o para-choques específico Turbo e o spoiler de tejadilho fixo com design de asa dupla. O condutor e os passageiros beneficiam também do aprimorado interior do Macan, além dos bancos desportivos adaptativos ajustáveis em 18 vias e do sistema de som BOSE Surround.

O motor de 2,9 litros do novo Macan Turbo, o qual já é utilizado pela Porsche nos modelos Cayenne e Panamera, é um motor de última geração, caracterizado pela sua configuração de turbo ao centro. Ambos os turbocompressores de gases de escape foram arrumados dentro do V da bancada de cilindros. O colector de escape refrigerado foi integrado na cabeça dos cilindros para maior eficiência na combustão.

O reduzido curso entre as câmaras de combustão e os turbocompressores permite um rápido aumento da potência e uma resposta particularmente espontânea. O motor desenvolve mais 40 cv do que o motor de seis cilindros e 3,6 litros do modelo antecessor e um binário máximo de 550 Nm entre as 1.800 e as 5.600 rpm.

A entrega da potência é garantida pela transmissão PDK de dupla embraiagem com sete velocidades e pelo sistema de tracção integral Porsche Traction Management (PTM). O consumo combinado no ciclo WLTP é de 12,0 – 11,4 l/100 km.

No exterior do novo Macan Turbo destacam-se o para-choques dianteiro com três generosas entradas de ar e luzes dianteiras elevadas, assim como com as luzes LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS). De perfil, sobressaem as jantes Macan Turbo de 20”, as saias laterais SportDesign e os retrovisores exteriores SportDesign na cor da carroçaria. O spoiler traseiro fixo de tejadilho com design de asa dupla é específico para o modelo Turbo. O sistema de escape desportivo, oferecido de série, pode ser reconhecido pelas suas exclusivas saídas duplas em cor prata.

O Porsche Communication Management (PCM) com um ecrã full HD de 10,9” está totalmente conectado de série e ligado ao sistema de som BOSE Surround com 14 altifalantes e uma potência total 665 watts. Inclui navegação online com informações
de trânsito em tempo real e controlo por voz inteligente. Outras funcionalidades de série incluem o Porsche Connect Plus, o qual oferece um módulo de telefone LTE e entrada para um cartão SIM externo, assim como hotspot Wi-Fi e inúmeros serviços
Porsche Connect.

O novo Macan Turbo já está disponível para encomenda, com um preço a partir de 126.860 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *