O serviço de carros partilhados Emov, que recentemente passou a Free2Move, superou os 18.000 clientes e mais de meio milhão de quilómetros percorridos na capital portuguesa, em ano e meio de serviço.
Os clientes que mais utilizam o serviço encontram-se entre os 30 e os 44 anos (29%), embora cada vez mais jovens estejam a aderir ao fenómeno do carro partilhado: 15% dos utilizadores têm entre 18 e 29 anos. No que respeita ao género, são os homens os maiores fãs da mobilidade partilhada, contando o serviço com 70% de utilizadores do sexo masculino e 30% do feminino.
A nível de uso, os carros partilhados da Free2Move são maioritariamente utilizados pela falta de carro privado (37%), porque é a solução mais rápida (27%) e porque não é necessário pagar para estacionar dentro da cidade (22%).
Para continuar a promover um novo tipo de mobilidade, a Free2Move introduziu recentemente um novo modelo de veículo, o DS 3 CROSSBACK. Este automóvel já está disponível e proporciona uma experiência premium, sendo o SUV tecnologicamente mais avançado do seu segmento. Graças ao seu motor a gasolina PureTech proporciona uma autonomia alargada.
Consciente de que a vida e a mobilidade dos lisboetas se faz cada vez mais fora dos limites da cidade, a Free2Move quer levar a mobilidade partilhada mais longe. Por isso, encontra-se em negociações e desenvolvimento de protocolos com o município da
Amadora. A primeira aposta da marca será na freguesia de Alfragide, podendo seguir-se depois outras zonas do município.