Peugeot regressa a Le Mans em 2022

A Peugeot vai lançar um programa de competição integrado no FIA World Endurance Championship (FIA WEC), categoria em que se integram as 24 Horas de Le Mans como última das 8 corridas do programa.

A significativa redução de custos definida pela nova regulamentação Hypercar e a confirmação da electrificação de cadeias de tracção com recurso a tecnologia híbrida levaram o Comité Executivo do Grupo PSA a aprovar a proposta de participação da Peugeot neste campeonato, em 2022, com benefícios de imagem e de marketing em linha com os padrões do Grupo.

Os detalhes deste programa desportivo serão anunciados no início do próximo ano, tendo Jean Marc Finot, Director da PSA Motorsport comentou: “Estou muito entusiasmado com a ideia de poder mobilizar os talentos das minhas equipas e a sua paixão pelo desporto automóvel para este desafio. E estou confiante de que irão, uma vez mais, demonstrar a sua vontade de vencer. Os nossos especialistas, enriquecidos pelas suas experiências nos campeonatos FIA, continuarão a dar o seu melhor para levar à vitória as equipas que são apoiadas pelas marcas do nosso Grupo.

Jean Philippe Imparato, Director da Peugeot refere que “A marca Peugeot sempre colocou a paixão pelo automobilismo no centro da sua actividade, registando inúmeras vitórias em campeonatos lendários. A actual evolução do WEC corresponde à transição que estamos hoje a viver através da electrificação da nossa gama e a introdução no mercado de produtos electrificados de elevada performance desenvolvidos pela PSA Motorsport, como foi prefigurado pelo Concept 508 Peugeot Sport Engineered. Mais do que nunca, a assinatura ‘Motion & E-motion’ da marca Peugeot ecoa com essas iniciativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *