Porsche Macan já tem versão topo de gama GTS

A Porsche lançou a nova versão topo de gama GTS do Macan, que surge com um poderoso motor, um chassis orientado para a performance, um design característico e equipamento aprimorado.

O motor V6 biturbo com 2,9 litros disponibiliza 280 kW (380 cv) que, combinado com a caixa PDK de dupla embraiagem e o opcional Pacote Sport Chrono, permite ao Macan GTS acelerar dos zero aos 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 261 km/, com consumo médio de 12,0 l/100 km, de acordo com o ciclo WLTP.

O novo membro da família de SUV compactos da Porsche possui a abreviatura GTS, que significa “Gran Turismo Sport”, fruto do seu comportamento dinâmico. O sistema de controlo do amortecimento da suspensão, Porsche Active Suspension Management (PASM), recebeu uma afinação especial e o chassis foi rebaixado em 15 milímetros para uma maior dinâmica em curva. A suspensão pneumática está disponível em opção com o chassis rebaixado em mais 10 milímetros. Combinado com as jantes de série RS Spyder Design de 20″ e os travões de dimensões generosas (360 x 36 milímetros à frente, 330 x 22 milímetros atrás), o novo Macan GTS impressiona pela agilidade e resposta de um verdadeiro automóvel desportivo.

O novo Macan GTS enfatiza também o seu estatuto desportivo em termos visuais. O Pacote Sport Design, de série, com novos acabamentos à frente e atrás, e as impressionantes saias laterais garantem uma imagem diferenciada. O para-choques dianteiro e a zona dianteira são caracterizados pelos elementos pintados a preto – uma característica que distingue todos os modelos GTS da Porsche. Os faróis LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e as luzes traseiras tridimensionais com a faixa de luz são também escurecidos. O chassis rebaixado em 15 milímetros, as jantes RS Spyder Design de 20″ em preto acetinado, as pinças de travão em vermelho e os frisos em preto brilhante destacam também a aparência de elevada performance. A cor preta destaca também a traseira: aqui, o difusor e as saídas do sistema de escape desportivo de série são também pintados nesta cor.

Materiais de elevada qualidade como a Alcantara nos centros dos bancos, nos apoios de braços da consola central e painéis das portas, assim como o alumínio escovado tornam possível ver e sentir o carácter elegante e desportivo no interior do Macan GTS. O volante desportivo multifunções com aro em pele lisa e patilhas para a caixa de velocidades são de série, assim como os bancos desportivos, exclusivos do GTS, com regulação em oito vias e apoios laterais pronunciados para um apoio estável durante uma condução dinâmica. O revestimento em pele GTS com Alcantara e destaques em Vermelho Carmim ou Crayon, o sistema de som BOSE Surround e o novo compartimento para smartphone com função de carregamento por indução são algumas das opções de personalização. O cruise control adaptativo incluindo Assistente de engarrafamento, o Park Assist com câmara de marcha-atrás e Surround View, o para-brisas aquecido e o ionizador são também opcionais e incrementam a segurança e conforto.

O Macan GTS já está disponível para encomenda, com preços a começar nos 111.203 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *