Tesla prestes a atingir 1 milhão de automóveis vendidos

A Tesla entrou em 2020 com o “pé direito”, e não só se prepara para ter o seu Model 3 como o carro eléctrico mais vendido de sempre, como também está prestes a ser a primeira marca a ter vendido um milhão de automóveis eléctricos.

Com as vendas do Model 3 em 2019 a Tesla prepara-se para superar as vendas acumuladas do Nissan Leaf e colocar o Model 3 na primeira posição dos carro eléctricos mais vendidos. Com isso, fica também a algumas semanas de distância de se tornar no primeiro fabricante a atingir a marca de 1 milhão de automóveis eléctricos vendidos. Nada mau para uma empresa que há cinco anos apenas tinha vendido menos de 100 mil automóveis.

Entretanto, a Gigafactory 4 na Alemanha deverá começar a ser construída em breve com a produção de veículos (Model 3 e Model Y) programada para 2021, e em escala bastante ambiciosa – começando logo com 3 mil unidades por semana, aumentando progressivamente até atingir as 500 mil por ano.

Entretanto, as marcas tradicionais parecem estar a descobrir que não é assim tão fácil competir com os Tesla. O Mercedes EQC, que era promovido pela marca germânica como um modelo “Tesla killer”, apenas vendeu 55 unidades na Alemanha. E ainda falta saber se a VW realmente consegue fazer chegar os seus prometidos automóveis eléctricos “bons e baratos” ao mercado, ou se irá mais uma vez dizer que será “para o ano”…

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *