Nissan inicia produção de ventiladores na fábrica de Barcelona

A Nissan, a empresa de engenharia QEV Technologies e o centro tecnológico Eurecat, desenvolveram o ventilador Q-Vent, para ser utilizado em hospitais de todo o mundo e especialmente nos países emergentes.

O design acessível, flexível e fiável cumpre as especificações internacionais, o que significa que pode ser fornecido a países que deles necessitem na luta contra a COVID-19.

O Q-Vent já foi autorizado pela Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos de Saúde (AEMPS) e foi testado nas instalações do Instituto de Investigação do Hospital de Sant Pau – IIB Sant Pau (Barcelona) com excelentes resultados. As primeiras 20 unidades serão doadas à autoridade sanitária da Catalunha – CatSalut – para utilização nas UCI e num estudo clínico em curso para otimizar o equipamento.

O Eurecat tem sido responsável pelo aconselhamento sobre o design dos componentes e pela produção de alguns deles, bem como pela gestão do processo para a inclusão dos hospitais no estudo clínico.

A produção do Q-Vent iniciou-se na semana passada na Unidade de Grupos Motopropulsores da fábrica de Barcelona da Nissan, com uma capacidade inicial de 180 unidades por dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *