Mercedes-Benz produz 50 milhões de automóveis de passageiros

O novo Mercedes-Maybach Classe S é o veículo que atinge a meta dos 50 milhões de automóveis Mercedes-Benz da sua rede de produção global.

Nos últimos 75 anos, foram produzidos 50 milhões de veículos Mercedes-Benz e smart com a mais alta precisão e qualidade. Na origem está uma rede de produção global que consiste em fábricas de automóveis localizadas em todo o mundo – flexíveis, digitais, eficientes e sustentáveis.

Graças ao ecossistema digital MO360, todas as fábricas estão interligadas umas com as outras, o que permite uma estreita cooperação digital entre todos os funcionários. Devido a estruturas e processos com a máxima flexibilidade, a rede global de produção está perfeitamente organizada – veículos com diferentes tipos de propulsão já saem da mesma linha de produção. Durante este período, os métodos e processos de produção são continuamente desenvolvidos e digitalizados. Como resultado, obtêm-se sinergias, reduzem-se custos, além de se aumentar a eficiência e a produtividade da rede de produção.

Neste momento, a produção da Mercedes-Benz está focada na implementação da ofensiva de mobilidade eléctrica. Em 2022, um total de seis novos modelos EQ serão integrados nas operações de produção em série. Como resultado, a rede de produção global da Mercedes-Benz está a contribuir decisivamente para as ambiciosas metas de sustentabilidade da empresa. As baterias para os veículos eléctricos Mercedes-EQ são fornecidas globalmente por fábricas nos três continentes. Além disso, a partir de 2022, a produção mundial em todas as fábricas da Mercedes-Benz AG será neutra em termos de CO2.

O veículo que atingiu a meta dos 50 milhões de veículos produzidos é o novo Mercedes-Maybach Classe S na fábrica de Sindelfingen. A limousine de luxo, em conjunto com o Classe S e a sua versão longa, e no futuro também com o EQS, será produzida na Fábrica 56. Esta unidade de produção de alta tecnologia foi inaugurada em Setembro de 2020, sendo a mais moderna unidade de produção de automóveis da Mercedes-Benz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *