Elon Musk anuncia novo aumento do FSD em Julho

Elon Musk anunciou um novo aumento de preço da opção Full Self Driving do Autopilot nos Tesla, que sofrerá um agravamento de $1.000 em Julho – e que diz que poderá ascender a 100 mil dólares quando estiver completamente pronto.

Há muito que Elon Musk diz que o valor dos Tesla é bastante superior ao dos demais carros, devido às capacidades do Autopilot, e que o seu preço irá acompanhando as funcionalidades que foram sendo lançadas e melhoradas. Embora a promessa da condução autónoma total, que tem sido prometida “para breve” ao longo dos últimos anos sem que tenha sido (ainda) cumprida, esses aumentos de preço têm chegado a acompanhar algumas das novas capacidades; embora os utilizadores europeus fiquem penalizados por não terem acesso às mesmas na sua totalidade, como acontece com o Enhanced Summon em Portugal, que só funciona se se estiver a poucos metros de distância do carro.

Mas isso não impede Elon Musk de atirar valores para o ar, dizendo que quando o modo FSD estiver pronto a ser lançado, com todas as aprovações e regulamentações exigidas, o valor dessa opção poderá ser superior a 100 mil dólares. Um valor que seguramente terá em conta a potencialidade de se poder mandar o carro “trabalhar” a fazer transporte de pessoas em modo autónomo, enquanto o seu dono fica em casa ou no seu trabalho.

Neste momento a opção de condução autónoma total custa 6.500 euros em Portugal, sendo de esperar que no início de Julho passe para os 7.500 euros.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *