Tesla prepara Autopilot FSD por subscrição

A Tesla parece estar a preparar o lançamento para breve de mais uma forma de aceder à opção Full Self Driving (FSD) de condução autónoma total do Autopilot: em suaves prestações mensais via subscrição.

Ainda recentemente a Tesla começou a disponibilizar um modo de Autopilot melhorado mais económico, sem as capacidades de condução autónoma total prometidas “para breve” mas que exigem a troca do computador nos carros mais antigos. Agora, parece confirmar que considera o preço da modalidade de condução autónoma total um entrave à sua adopção, preparando uma modalidade de acesso via subscrição.

Nos EUA o modo FSD custa 8000 dólares (€7500 em Portugal), e obviamente que é um valor que obriga a pensar bem naquilo que se está a obter. É que mesmo quem pagou por essa opção há anos continua sem ter aquilo pelo qual pagou; e não há ainda qualquer data concreta de quando o poderá vir a ter.

Adicionalmente, Elon Musk tem referido repetidamente que o preço da opção FSD irá continuar a aumentar de preço, dizendo que não ficaria chocado se no futuro viesse a custar algo como 20 mil dólares – com a ideia de que seria possível colocar o carro a trabalhar sozinho e a ganhar dinheiro a fazer transportes enquanto os donos não precisam dele, em vez de ficar estacionado.

Veremos o que o futuro irá trazer.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *