Peugeot e-208 eleito “Electric Small Car of the Year” pela WHAT CAR ?

O novo Peugeot e-208, representante da mais recente geração de modelos Peugeot 100% eléctricos, continua a acumular prémios, juntando agora à sua lista o troféu “Electric Small Car of the Year”, atribuído pela revista What Car ?

Os novos Peugeot 208 e e-208 foram distinguidos com o prestigiado troféu europeu “Car of The Year”. O conjunto de jurados especializados da revista What Car ? ficou impressionado com o conceito de “Compre o seu Peugeot, escolha o seu motor”, que permite aos clientes escolherem entre o novo e-208 100% eléctrico e as versões térmicas a gasolina ou diesel disponíveis na gama. Tudo isto sem quaisquer cedências em termos de versatilidade de utilização, performances ou habitabilidade.

O interior do novo Peugeot e-208, no nível de equipamento Allure Premium, também não passou despercebido aos jurados da What Car ?. O painel de jurados elogiou o novo Peugeot i-Cockpit a bordo do 208, tanto na sua estética como nas suas tecnologias ou ajudas à condução. O conforto da suspensão, bem como a autonomia da bateria em condições reais de condução, foram igualmente apreciados pelo júri.

O novo Peugeot e-208 está equipado com uma bateria de 50 kWh e com um motor eléctrico de 100 kW (136 cv). A sua autonomia permite percorrer até 340 quilómetros (no ciclo WLTP). O carregamento rápido de 80% da bateria em 30 minutos é possível utilizando um posto de carregamento público com até 100 kW de capacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *