Tesla Model 3 com nova consola central

Para além do Model S Plaid a Tesla prepara também uma ligeira actualização do Model 3, que passará a contar com uma nova consola central e mala traseira motorizada.

Rumores sobre aquela que será uma remodelação para os Model 3 de 2021, indicam que a Tesla terá ouvido as críticas quanto aos acabamentos em preto brilhante na consola central, que fica bonito nas fotos oficiais mas que é impossível de manter livre de pó e dedadas nas circunstâncias reais do dia a dia – ao ponto de grande parte dos utilizadores optar por as recobrir com uma película mate.

Em vez de usar uma tampa como no modelo actual (foto acima), o novo sistema adopta uma tampa deslizante, como a que é utilizada no Model S, o que também contribui para uma melhor qualidade de operação. No entanto falta saber como é que isto irá afectar a zona com as portas USB onde tradicionalmente se utilizava um disco portátil para gravar as imagens das gravações de segurança.

Mas as novidades não se ficam por aqui. O Model 3 também deverá ganhar a mala traseira motorizada, como o Model Y; opção “chrome delete” para ter os frisos das janelas em preto em vez de cromados; e os vidros das janelas passam a ser de vidro duplo para melhor isolamento térmico e sonoro. Esta última opção só fará sentido se a Tesla também melhorar significativamente o isolamento a nível das borrachas nas portas, que serão os elementos que no modelo actual mais contribuem para o barulho aerodinâmico que se pode ouvir no habitáculo.

Agora é só esperar para a Tesla oficializar isto, e vermos que impacto é que terá no preço do Model 3. Para mim, só ficaria a faltar a suspensão adaptativa, que considero ser um elemento que deveria ser obrigatório para um carro que, na versão Long Range, vai para os 60 mil euros.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *