Novos Tesla Model S e Model X irritam clientes com encomendas já feitas

O lançamento dos novos Tesla Model S e Model X, que conta com muitas novidades, incluindo variantes tri-motor com mais de 1000 cv de potência, e um futurista volante rectangular (que ainda teremos que ver se é compatível com a regulamentação europeia) não está a agradar a todos.

Há clientes que não estão a apreciar a forma como a transição foi feita – nomeadamente, o facto de agora serem forçados a pagar 10 mil dólares adicionais face aos modelos anteriores.

A Tesla suspendeu a produção dos Model S e Model X em Dezembro, e deu ordens para “despachar” todo o stock o mais rapidamente possível em Janeiro. Ainda assim, a Tesla permitiu que continuassem a ser feitas encomendas destes modelos durante este processo de transição, que nos EUA permitia escolher modelos por um valor de 69 mil dólares – e que agora são confrontados com a necessidade de pagar pelo menos 79 mil dólares pelos novos modelos. Uma vez que não é possível entregar os modelos antigos (que já não estão disponíveis), a Tesla está a tentar apaziguar a situação com um desconto excepcional de 2 mil dólares, e permitindo que o opção FSD seja comprada ao valor a que estava no momento da encomenda original.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *