Tesla mostra Model S Plaid na neve com volante convencional

A Tesla partilhou um curto vídeo dos testes do novo Model S Plaid da neve, onde é visível um volante convencional.

Em Janeiro a Tesla revelou os seus novos Model S e Model X, que incluem as novas versões Plaid com mais de 1.000 cv de potência, e onde o volante rectangular se tornou num dos elementos que mais tem dado que falar – e que, contrariando as expectativas, parece mesmo ser válido para utilização na Europa.

No entanto, neste vídeo que mostra um Model S Plaid a acelerar a fundo na neve (algo que num carro de 1.000cv poderia ser receita para o desastre) e demonstra que o controlo de estabilidade e tracção estão bem afinados, o ponto que acaba por se destacar é a utilização de um volante convencional.

No site da Tesla já tinham sido descobertas imagens do interior dos novos Tesla com volantes convencionais em vez dos volantes rectangulares que continuam a ser apresentados oficialmente, fazendo suspeitar que pudesse ser dada a opção para os clientes escolherem um ou outro – opção que até ao momento ainda não surgiu.

Mas, ao vermos a própria Tesla a recorrer a um volante convencional durante os testes, parece ser indicador de que o volante rectangular poderá não ser adequado para todas as circunstâncias.

Seja como for, ainda teremos muito tempo para descobrir, já que o novo Model S e Model S Plaid só devem chegar a Portugal em Setembro.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *