Robot Spot aprende a carregar-se sozinho – e a saltar à corda

A Boston Dynamics ensinou mais alguns truques ao seu cão robótico Spot, que agora pode recarregar-se sozinho e até saltar à corda.

Más notícias para todos os que temerem um futuro apocaliptíco de revolução dos robots contra os humanos. O Spot da Boston Dynamics, que agora pertence à Hyundai, continua a expandir as suas capacidades, e agora pode encontrar postos de recarregamento para encher as suas baterias e conta com um braço robótico ainda mais versátil. Agora o Spot até pode abrir portas sem precisar de ajuda de um segundo robot, usando uma pata para segurar a porta depois de a abrir com o braço.

A ideia é usar o Spot como presença remota, podendo fazer todo o tipo de trabalho mesmo quando se estiver a meio mundo de distância.

Por outro lado, para quem não resistir ao fascínio do que a Boston Dynamics tem feito pelo avanço da robótica – e desta vez sem necessidade de “violência” nem pontapés – podendo fazer coisas como plantar plantas, ou até saltar à corda, com outros dois Spot a girar a corda, obviamente!

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *