Citroën lança furgão ë-Jumpy Hydrogen

A Citroën lançou uma nova versão do seu furgão Jumpy que combina baterias com uma pilha de combustível a hidrogénio, permitindo uma maior autonomia em modo eléctrico, preservando todas as capacidades do veículo.

O ë-Jumpy Hydrogen é totalmente eléctrico e beneficia de duas fontes de energia: uma pilha de combustível de 45 kW, que produz electricidade ao consumir o hidrogénio armazenado num depósito de três cilindros a uma pressão de 700 bar, e uma bateria de 10,5 kWh, que actua como reserva para 50 km e que assume automaticamente o controlo quando o depósito de hidrogénio está vazio.

Com uma autonomia superior a 400 km e reabastecimento de hidrogénio em menos de três minutos, o Citroën ë-Jumpy Hydrogen prefigura os Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) eléctricos do futuro.

Toda a gama VCL da Citroën estará electrificada até final de 2021, com o ë-Jumpy já na estrada e os modelos My Ami Cargo, ë-Berlingo Van, ë-Jumpy Hydrogen e ë-Jumper a chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

A Citroën demonstra, assim, total capacidade para oferecer soluções modernas, tecnológicas e acessíveis, indo ao encontro das múltiplas utilizações e necessidades de mobilidade dos clientes. Mais do que nunca, a Citroën oferece a solução ideal para os profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *