Nem as marcas desportivas escapam à electrificação dos automóveis, com a Mercedes-AMG a dar indicações do que prepara para os próximos anos com o Vision AMG.
Habitualmente associadas aos seus V8 e V12, também as marcas icónicas como a AMG se vão convertendo às vantagens (e inevitabilidade) dos modelos eléctricos – o que não será assim tão estranho quando se considera que a AMG já contribuiu para o desenvolvimento do Mercedes-Benz EQXX, com algumas das suas influências a fazerem-se notar neste Vision AMG.
Temos coisas como os espelhos retrovisores laterais substituídos por pequenas asas com câmaras, e os vidros pintados da mesma cor do automóvel (que dificilmente será transferido para o futuro modelo de produção que dele derivar). Na traseira, a AMG não resistiu a posicionar luzes que evocam as memórias dos escapes que eram elementos indispensáveis nos carros a combustão.
Infelizmente, a AMG não revela detalhes técnicos sobre a plataforma que se esconde por baixo, sendo no entanto de esperar prestações que facilmente superarão todos os seus modelos anteriores. Afinal, por muito que se aprecie a maravilha da engenharia mecânica dos pistões, bastará a primeira aceleração para rapidamente se ficar convertido às vantagens dos motores eléctricos.