Mazda aumenta garantia dos veículos novos para 6 anos ou 150.000 quilómetros

A Mazda estendeu o programa de Garantia para Automóveis Novos, em tempo e quilometragem, tendo estas alterações entrado em vigor a 1 de Setembro.

Há muito bandeira da marca não só no continente europeu como nos mercados do resto do mundo, a Mazda reforça, agora, essa imagem de confiança com a extensão do seu programa de garantias. A sua aplicação em diversos mercados, nomeadamente no português, espelha os níveis de qualidade, de fiabilidade e de confiança que a Mazda tem alcançado nos diversos estudos internos e internacionais neste domínio e no da satisfação dos clientes, realizados junto destes últimos, sejam eles proprietários ou utilizadores dos modelos Mazda.

Por demais conhecida nos domínios da qualidade e fiabilidade dos modelos que produz, a Mazda sublinha-o, a partir de agora, por disponibilizar uma garantia de veículo novo completa de 6 anos,
incluindo protecção de todos os componentes importantes contra os sempre indesejáveis custos de reparações inesperados.

A garantia de veículo novo Mazda passa, assim, a ter uma duração de 6 anos ou 150.000 quilómetros (conforme o que ocorrer primeiro), período durante o qual o cliente pode colocar em questão
situações decorrentes de reparação de defeitos de fabrico e de material. Isto é válido para modelos Mazda com motores térmicos e eléctricos, sendo que neste último caso é, para já, o Mazda MX-30 e-Skyactiv EV o único representante da marca. A garantia das suas baterias de alta tensão é de 8 anos ou 160.000 quilómetros, conforme o que ocorrer primeiro.

Já a Garantia de Pintura e Corrosão Superficial Mazda cobrem os veículos Mazda durante 3 anos, independentemente da quilometragem atingida. Quaisquer defeitos na pintura que tenham sido causados durante o processo de fabrico serão reparados por um parceiro de assistência técnica autorizado da Mazda, em qualquer altura durante esse período.

No que se refere à Garantia da Carroçaria, a Mazda cobre este elemento do seu veículo contra a perfuração durante um período de 12 anos, também aqui independentemente da quilometragem que o modelo tenha no momento em que essa situação for identificada e comprovada.

Acrescente-se que os Acessórios Originais Mazda, adquiridos em conjunto aquando da compra de um novo veículo, estão cobertos até ao final deste agora duplicado período de garantia de veículo
novo (6 anos ou 150.000 quilómetros, conforme o que ocorrer primeiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *