British Royal Automobile Club premeia Mercedes-AMG ONE

O prestigiado troféu Dewar foi atribuído ao híbrido hiperdesportivo com homologação para circulação em estrada e tecnologia da Fórmula 1.

Grande reconhecimento ao Mercedes-AMG ONE: o troféu Dewar do British Royal Automobile Club foi atribuído à Mercedes‑AMG High Performance Powertrains para distinguir a cadeia cinemática E PERFORMANCE do hipercarro de dois lugares Mercedes-AMG ONE. A cadeia cinemática derivada da Formula 1 produz um total de 1.063 cv (782 kW) de potência com um motor V6 de 1.6 litros turbo, uma bateria arrefecida a líquido, quatro motores eléctricos e electrónica de potência. Com este prémio, o Royal Automobile Club reconhece o sucesso do desenvolvimento e da implementação da cadeia cinemática da Fórmula 1 no automóvel hiperdesportivo homologado. Desde 1957 que um júri constituído por especialistas tem atribuído o troféu Dewar como reconhecimento dos resultados técnicos excepcionais no sector automóvel.

É a terceira ocasião em que o troféu é atribuído à Mercedes-Benz, tendo já sido premiada em 2009 pelo seu sistema Formula One Kinetic Energy Recovery e em 2014 pela sua cadeia cinemática híbrida PU106A que lhe permitiu vencer o campeonato mundial.

A Mercedes-AMG HPP fabrica a cadeia cinemática híbrida completa para o Mercedes-AMG ONE na sua fábrica em Brixworth, no Reino Unido. É constituída por um motor V6 de 1.6 litros turbo, uma bateria de alta tensão, quatro motores eléctricos e electrónica de potência. Antes da expedição dos componentes da cadeia cinemática para Coventry para serem instalados no automóvel, são sujeitos a inúmeros testes em Brixworth por forma a assegurar que cumprem exatamente as especificações de desempenho para as quais foram projectados. Os testes são realizados utilizando exactamente os mesmos procedimentos para as cadeias cinemáticas dos monolugares de Fórmula 1.

O exclusivo hiperdesportivo fascina não só com a sua cadeia cinemática híbrida E PERFORMANCE Fórmula 1, mas também com outras tecnologias do desporto automóvel. Estas variam desde o monocoque e a carroçaria em fibra de carbono, os apoios do motor/caixa de velocidades, aerodinâmica activa, até à suspensão de haste de compressão. Com a sua tecnologia complexa, o Mercedes-AMG ONE por vezes fornece ainda mais do que um monolugar de Formula 1. Está equipado com o sistema de tracção integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com eixo traseiro com propulsão híbrida e eixo dianteiro com propulsão eléctrica com vectorização de binário. O modelo também pode ser conduzido em modo puramente eléctrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *