
Pretendendo tornar o Dia dos Namorados uma data memorável, em especial entre a enorme legião de fãs do modelo, a Mazda Japão divulgou imagens de um MX-5 RF muito especial e doce, produzido totalmente em chocolate.
Difundindo esta criação única nas suas redes sociais, saída das mãos do conceituado artista pâtissier japonês Kenta Hasegawa, da casa “SUCRETIER”, a Mazda de imediato começou a gerar um enorme buzz entre os inúmeros fãs e proprietários do roadster mais vendido do mundo, mesmo tendo em conta que aqui se tenha usado como base a sua versão de tejadilho rígido RF (Retractable Fastback), estreada na actual Geração “ND” do modelo, num complemento ao conceito tradicional de capota de lona.

Integrada numa atractiva caixa metálica, devidamente adornada com um laço acetinado, e com o objectivo de derreter os corações dos eternos apaixonados, esta inédita recriação do MX-5 RF compõe-se não só de um exemplar de design Kodo montado a uma escala minimalista, mas com enorme detalhe, nem sequer faltando a característica antena vertical montada na traseira, como também de um alargado conjunto de elementos que sublinham a identidade deste apaixonante automóvel Mazda, na essência Jimba Ittai tão própria da marca de Hiroshima. O set achocolatado completa-se com um tablier, bancos, jantes e pneus, capas dos retrovisores exteriores, escovas limpa pára-brisas, bem como partes mecânicas, como o sistema de escape ou elementos da suspensão, isto sem esquecer o icónico emblema Mazda, tudo com um nível de detalhe só possível a partir das mãos de um profissional apto a explorar os limites deste elemento tão caro ao mundo da doçaria.
Produzido num único exemplar para o dia que celebrou o amor, não está, por isso, prevista a comercialização de tão doce Mazda MX-5 RF em chocolate. Para ser honestos, também não se previa que alguém alguma vez pudesse, ou tivesse coragem, de ingerir esta autêntica obra de arte, obrigando antes a que se conseguisse a sua longa preservação em ambiente refrigerado, para que não derretesse ou se deteriorasse, para deleite dos olhos e da alma.
