Nissan ARIYA alcança classificação máxima de 5 estrelas nos testes Green NCAP

O Nissan ARIYA alcançou a classificação máxima de 5 estrelas no Green NCAP e um Índice Geral Ponderado de 9,6 nesta iniciativa independente que visa destacar o trabalho dos construtores automóveis e de modelos específicos que se destacam por irem além dos requisitos de sustentabilidade, causando danos mínimos ao meio ambiente.

O rigoroso processo de testes do Green NCAP analisa detalhadamente todos os aspectos das credenciais de sustentabilidade de um automóvel. O teste contém 3 secções separadas: Testes de Ar Limpo (Clean Air Index), Testes de Eficiência Energética e Testes de Gases de Efeito Estufa. Esses testes são usados para calcular a pontuação geral de um modelo.

Sem tubo de escape, o Nissan ARIYA conseguiu naturalmente um 10/10 perfeito no teste Clean Air Index. Isto incluiu as melhores pontuações no Teste Laboratorial e no Teste de Estrada, as duas secções constituintes do Índice de Ar Limpo. Além disso, foram registadas pontuações elevadas de 9,3/10 e 9,5/10 nas secções Índice de Eficiência Energética e Índice de Gases com Efeito de Estufa da classificação, respectivamente.

O teste de estrada padrão foi realizado em tempo frio a -1°C e o consumo de ARIYA foi de de 24 kWh/100km. A capacidade utilizável da bateria medida pelo Green NCAP é de 89,6 kWh, o que é mais do que o valor declarado oficialmente. Ao carregar com 11kW, a eficiência global é de 91,6% da energia retirada da rede eléctrica. Isso representa “o valor mais alto medido pelo Green NCAP até agora”, de acordo com uma citação no relatório do Green NCAP.

Com uma autonomia máxima de 536 quilómetros e elevadas capacidades de carregamento rápido, o Nissan ARIYA totalmente eléctrico personifica o compromisso da Nissan com um futuro mais limpo. Nunca houve um momento melhor para se tornar eléctrico e, graças à classificação de 5 estrelas do Green NCAP, o ARIYA representa a melhor opção possível para os consumidores que buscam maior sustentabilidade nas suas actividades quotidianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *