O Mustang GT4 baseia-se no novo Mustang Dark Horse de 2024, tal como o seu irmão Mustang GT3. Com esta revelação, a Ford dá oficialmente continuidade a um percurso ininterrupto na categoria GT4, certificada pela SRO, iniciado em 2017.
A introdução do Mustang Dark Horse em 2022 serviu como percursor de um lançamento mais amplo da família de automóveis de competição Mustang, a estrear este ano. Nela inclui-se o novo Mustang GT4, o recentemente desvendado Mustang GT3 e o próximo Mustang Dark Horse R, entre outros. Todos darão continuidade ao estatuto do Mustang como a marca de maior sucesso da Ford, correndo em pistas lendárias de todo o planeta, de Daytona (EUA) a Bathurst (Austrália), com uma acessibilidade que abrange desde as corridas profissionais de GT até aos track days para clientes. O Mustang estará verdadeiramente nas competições de todo o mundo.
Com o novo Mustang GT4, a Ford Performance expande, ainda mais, a sua sólida parceria com a Multimatic, entidade que irá construir todas as unidades Mustang GT4. Os motores V8 de competição, de base bloco Ford Coyote do Mustang GT4, desenvolvidos inteiramente pela Ford Performance, serão montados pela Ford em Dearborn, no estado do Michigan.
O Mustang GT4 de competição inclui ainda amortecedores Multimatic DSSV, uma caixa de velocidades Holinger de engrenagens frontais, patilhas de mudança de velocidade com accionamento pneumático, painéis da carroçaria em fibra natural, bem como um pacote aerodinâmico exclusivo, desenvolvido para cumprir os objectivos da categoria GT4.
Pilotos e equipas interessadas em adquirir um Mustang GT4 para entrar em competição deverão visitar o portal https://www.ford.com/performance/mustang-gt4