A Xpeng lançou o seu monovolume ultra-espaçoso M9 MPV.
A Xpeng continua a fazer crescer o seu catálogo de veículos eléctricos diversificados, desta vez apontando às famílias mais numerosas ou que valorizem o espaço a bordo. O M9 MPV chega em versões Pro e Max, com opções single e dual motor, com autonomias entre os 610 km e os 702 km (CLTC). A versão Max mais equipada vem equipada com dois LIDARs e o sistema XNGP de assistência à condução em todas as estradas – com os modelos abaixo a ficarem limitados à assistência à condução NGP em auto-estrada e estacionamento automático.
Com 5.293 mm de comprimento, 1.988 mm de largura, 1.785 mm de altura, e distância entre eixos de 3.160 mm, o M9 MPV disponibiliza um impressionante espaço no habitáculo; a que se somam mais 2.554 l de espaço para bagagem com a terceira fila de bancos rebatida.
Para que os condutores não tenham problemas a manobrar este “gigante”, temos também rodas traseiras direccionais, que permite um raio de viragem de 10,8 m, que a marca diz ser o mais reduzido na sua classe.
E as boas notícias não se ficam por aqui. A Xpeng reduziu o preço face ao valor indicado incialmente, fazendo com que o M9 MPV esteja disponível (na China) com preço a começar nos 47 mil euros em vez dos quase 51 mil euros que tinham sido anteriormente anunciados.