Yamaha cria empresa ENYRING para oferecer baterias substituíveis para veículos urbanos

A Yamaha Motor anunciou que criou a ENYRING GmbH como uma nova empresa que irá oferecer baterias substituíveis para veículos eléctricos urbanos compactos através de serviços baseados em assinatura.

Ao oferecer estes serviços e ao reutilizar e reciclar baterias em conjunto com os líderes europeus da circularidade, a ENYRING poderá criar um ciclo fechado em que os materiais reciclados são utilizados como recursos para a criação de novos produtos.

Esta nova iniciativa contribuirá para a criação de uma sociedade sustentável, orientada para a reciclagem, que reduz não só os encargos económicos e temporais para os clientes, mas também o impacto no ambiente. A ENYRING tem sede em Berlim, na Alemanha, e o início das actividades está previsto para o primeiro semestre de 2025.

A ENYRING prevê colaborações entre a Yamaha Motor e empresas parceiras estratégicas e, após o lançamento das operações, existem planos para expandir o negócio na Alemanha – começando por Berlim – e nos Países Baixos.

Tendo como alvo os veículos eléctricos urbanos compactos na gama de baixa velocidade (principalmente eBikes), os serviços da ENYRING alugam baterias numa base de assinatura. Estas baterias podem ser facilmente trocadas em qualquer uma das estações de troca de baterias instaladas numa cidade a qualquer momento, eliminando o incómodo do recarregamento, bem como o custo de aquisição de uma nova bateria quando esta chega ao fim do seu ciclo de vida. Além disso, as baterias usadas que já não são adequadas para utilização em mobilidade são reutilizadas como baterias de armazenamento, desmontadas em células, recicladas e reutilizadas como novas baterias. Este projeto foi lançado com o objectivo de proporcionar um novo valor no transporte diário como parte dos esforços da Yamaha Motor para criar um mundo neutro em termos de carbono. Este negócio irá contribuir para a redução de resíduos, o uso sustentável dos recursos naturais e a melhoria da eficiência energética, todas as questões-chave identificadas no Plano Ambiental do Grupo Yamaha Motor 2050.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *