BYD Tang expande bateria para fazer frente ao Model Y

A BYD expandiu consideravelmente a autonomia do Tang com uma nova bateria, para fazer frente ao Model Y da Tesla.

A BYD comercializa o Tang como sendo um “Model X barato”, que inevitavelmente o coloca em comparação com o Model Y. Uma comparação que o deixa em desvantagem, considerando que começa nos 72 mil euros, substancialmente mais que os 43 mil euros que o Model Y custa na Alemanha. Para tornar o Tang mais apelativo, a BYD passou a bateria de 86 kWh para 108 kWh, fazendo com que autonomia aumente dos 400 km para os 530 km (WLTP).

Isto é acompanhado por um aumento da velocidade de carregamento, que passa de 7 kW AC para 11 kW, e carregamento rápido 190 kW DC. E enquanto nos motores não houve alterações, com a sua potência de 517 cv a permitir ir dos 0 aos 100 km/h em 4.9 segundos, a BYD ouviu as críticas dos clientes e melhorou o sistema de suspensão activa. A BYD ainda não revelou o que estas alterações irão representar no preço, mas diz que será uma “supresa agradável”.

A BYD tornou-se recentemente na marca mais vendida na China, pondo fim ao domínio de décadas da VW, mas ainda tem um longo caminho pela frente se quiser destronar o Model Y, que se tornou no carro mais vendido na Europa em 2023 – algo que nunca antes tinha sido conseguido por um automóvel 100% eléctrico.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *