PEUGEOT 2008 é o automóvel mais vendido em Portugal há 3 anos consecutivos

O Peugeot 2008 é o modelo preferido dos clientes portugueses de há 36 meses para cá.

Com várias distinções e prémios a nível nacional e internacional, o SUV compacto da Peugeot é, desde o primeiro trimestre de 2021, o automóvel número 1 nas vendas por modelos no nosso país.

Com um estilo incomparável, que muito evoluiu na nova geração, é um SUV atractivo, com um design marcante que decorre da redefinição da imagem e qualidade da actual gama Peugeot, assente em propostas de excelência, designadamente em termos de tecnologias, de apoio à condução e de segurança, e na ampla oferta multienergias, que define a abordagem da Marca francesa, parte do grupo Stellantis.

O SUV Peugeot 2008 tornou-se num case-study no mercado nacional, traduzindo-se num produto de elevada qualidade percebida e testada, que satisfaz os clientes que o adquirem.

Desde 2020 e até ao momento mais de 25.800 clientes optaram pelo novo Peugeot 2008 em Portugal, o que perfaz uma média notável de 18 unidades vendidas por dia.

Lançada em Janeiro de 2020 no mercado nacional, a segunda geração do Peugeot 2008 – que recentemente foi alvo de uma importante renovação – tem, desde então, escrito múltiplas páginas de sucessos e de feitos que o elevaram ao estatuto de “automóvel mais vendido em Portugal há 3 anos consecutivos”, um estatuto que se reflete também no segmento dos SUV Compactos em que se insere.

No primeiro trimestre de 2021 – há precisamente 3 anos – o novo 2008 destronou o Peugeot 208 da posição de automóvel mais vendido no país. Desde então, nenhum outro modelo encima as tabelas de vendas anuais de automóveis em Portugal, um estatuto que o novo Peugeot 2008 continua a manter nos primeiros meses deste ano.

No total, desde o seu lançamento em 2020 e até à data, circulam nas nossas estradas, 25.829 unidades deste Peugeot 2008, o que corresponde à média notável de 18 novos Peugeot 2008 vendidos por dia em Portugal.

Já nos primeiros dois meses de 2024, o modelo representou, por si só, 5,2% dos veículos de Passageiros comercializados em território nacional.

Com a ampla oferta multienergias que caracteriza a marca, em termos mecânicos, o modelo assenta em propostas térmicas e de variado grau de electrificação, capítulo em que se destacam as variantes 100% eléctricas do E-2008, que passaram a concentrar sobre si uma parte significativa das preferências dos clientes portugueses, ávidos de abraçar a transição energética ao volante de um E-2008. No ano passado, mais de 14% dos clientes deste SUV Compacto optaram pelas suas versões eléctricas a bateria. Desde há um mês, o Peugeot 2008 propõe também aos clientes a  encomenda da versão Hybrid 136 e-DCS6.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *