Tesla X abre as portas traseiras em menos espaço que portas convencionais

A Tesla já apresentou oficialmente o seu Tesla X, e as suas portas continuam a ser o seu elemento mais icónico e que atrairá a atenção por onde quer que passe.

teslax

O Tesla X pode ser um SUV com três filas de bancos e espaço para toda a família, mas acima de tudo continua a ser um Tesla – incluindo a capacidade de acelerar dos 0 aos 100Km/h em apenas 3.2s com o seu famoso “Ludicrous mode” (o que o torna mais rápido que um Ferrari 458, um Lamborghini Gallardo LP570-4, ou um McLaren MP4-12C).

O seu comportamento e condução também faz esquecer os SUVs convencionais, uma vez que não existe um “motor” tradicional, e o seu centro de gravidade fica próximo do solo graças à distribuição das suas baterias na parte inferior do veículo. E como Elon Musk muito gosta dos atributos especiais, o Model X vem com um filtro HEPA que promete impedir a entrada de todo o tipo de elementos indesejados no habitáculo, incluindo bactérias e alguns vírus – um modo chamado de “Biodefense”, porque fica sempre bem ter um modo desses no carro que acaba por ser um mega-gadget (e com preço à altura: $130,000!)

Mais voltemos ao que nos traz cá hoje: as suas portas. Ao contrário das portas que levantam para cima, e que habitualmente necessitam de bastante espaço lateral e por cima; estas Falcon Wings conseguem mudar o seu comportamento em função do espaço disponível. Aliás, conseguem mesmo abrir em situações em que uma porta convencional não teria espaço para deixar sair um passageiro.

Segue-se o vídeo da sessão de apresentação (com a parte das portas a abrirem em espaços reduzidos a surgir aos 17:50).

 

https://youtu.be/4VUavpHXPB8

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *