Subaru divulga imagens do BRZ STI

 

O novo Subaru BRZ STI deverá ser apresentado no Salão de Los Angeles, em Novembro, mas a marca japonesa já divulgou as primeiras imagens, que apesar de mostrarem muito pouco deste novo modelo, permitem ver alguns detalhes da grelha frontal e das saídas de ar junto aos pára-lamas.

Subaru_BRZ_STI_01

A principal novidade do BRZ STI deverão ser os 232 cavalos de potência, provenientes de uma versão do motor boxer 2.0 com turbo-compressor, o que se traduz em mais 32 cavalos em relação à versão convencional, graças a um novo regime máximo de 7500rpm e ao comando variável de válvulas.

No entanto, esta informação contraria o que tinha sido noticiado até agora em relação ao lançamento de possíveis versões turbo dos “irmãos” GT86 e Scion FR-S. A justificação anteriormente dada para a não utilização de motores turbos prendia-se com a incapacidade física da sua utilização, pois não sobrava espaço para a instalação de intercooler. Aliás, o responsável pelo projeto, Tetsuya Tada, já tinha dito à Autocar, que a sobrealimentação era uma possibilidade a considerar.

Subaru_BRZ_STI_02

Na calha poderá estar também a integração no projecto final de um sistema de tipo KERS.
Com estas características, o coupé de tracção traseira da Subaru poderá ir de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *