Paulo Gonçalves é Campeão do Mundo de TT

 

Depois de Hélder Rodrigues em 2011, Paulo Gonçalves alcançou o título de Campeão do Mundo de TT.

PG_CM_TT_01

O título do piloto de Esposende foi conseguido neste sábado, na sequência da vitória no Rally de Marrocos, a última prova da temporada de Todo o Terreno.

PG_CM_TT_02

Estou muito feliz por mim, mas também por toda a equipa que me ajudou a conquistar este título”, afirmou o piloto da Honda. “Cheguei aqui a Marrocos a depender de mim para ser campeão do Mundo, a disputar o título com o penta-campeão Marc Coma, que dispensa apresentações, e tivemos uma corrida intensa, muito difícil e, obviamente, ter chegado ao último dia separado do título por 14 segundos valorizou em muito a minha conquista“.

PG_CM_TT_03

Na chegada ao aeroporto do Porto, na noite passada, Paulo Gonçalves, que fará parte da equipa oficial da Honda no Dakar 2014, deu conta da sua ambição para esta prova: “O objectivo é vencer o Dakar, é algo que a Honda pretende, tendo para isso montado um enorme projecto, com cinco motos. Será para vencer. Portugal pode sonhar com isso, porque já este ano esteve perto de acontecer. Nesta edição, os pilotos nacionais terão melhores condições para o conseguir“.

PG_CM_TT_04Para além de Paulo Gonçalves, estiveram ainda em destaque no Rally de Marrocos, Elisabete Jacinto, que venceu a categoria dos camiões, e Paulo Fiúza, que foi co-piloto de Orlando Terranova no Mini que venceu nos automóveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *