Tesla Model X parece um carro normal… até abrires as portas

A Tesla é uma marca que inspira admiração por todos os que apreciam os carros eléctricos, e agora está prestes a fazer crescer a sua família de veículos com o Model X – um SUV que até poderá passar despercebido ao circular na estrada, mas que depressa atrairá as atenções ao abrirem as suas portas.

TeslaModelX_01

O Model X ainda não será o Tesla económico pelo qual muitos esperam (e que está prometido para 2017), mas vai ser mais um modelo que irá dar bastante que falar. É que para além das suas características de SUV de luxo, e a já popular aceleração dos Tesla (3.8s dos 0 aos 100Km/h, proporcionados pelos seus dois motores eléctricos com 259hp à frente e 503hp atrás), adopta uma configuração de portas algo radical.

TeslaModelX_02

As portas da frente são idênticas à maioria dos carros que circulam na estrada. Mas quando chega a altura a abrir as portas de trás, temos um sistema basculante que faz com que se retraiam e abram para cima, ao melhor estilo dos hipercarros, a que a Tesla chama Falcon Wings.

TeslaModelX_03

Como se isso não fosse suficiente para atrair as atenções, temos também outro pormenor que me atrai particularmente, que é o facto do seu pára-brisas se prolongar até cima da cabeça do condutor, proporcionando uma visibilidade bem mais alargada (ao estilo do que alguns modelos da Opel e Citroën também já fazem.)

TeslaModelX_04

Enfim… mais um Tesla que irá figurar na lista de desejos de muitas pessoas; mas que só aquelas que puderem pagar os $132,000 que são pedidos (e aos quais poderão querer adicionar $10,000 pela opção para o modo de aceleração Ludricous Mode.)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *