Fabricante automóvel alemão fica surpreendido com Model 3 da Tesla

No final de Janeiro tivemos a notícia de que alguns fabricantes de automóveis alemães já tinham feito voar alguns Tesla Model 3 para a Europa para os desmontarem e analisarem em detalhe; e agora surge a “confirmação” disso mesmo, com resultados que aparentemente os terão surpreendido.

O jornal alemão Süddeutsche Zeitung refere que um dos grandes fabricantes alemães (o que significará Mercedes, grupo VW, ou BMW) conseguiu comprar um Tesla Model 3 por 185 mil euros (preço inflacionado, mas que se torna compreensível em função da “curiosidade” acerca deste modelo) e que o sujeitou a testes intensivos durante 10 dias, antes de o desmontar por completo.

Embora o jornal não tenha tido acesso aos relatórios técnicos (mau era), dá-nos as impressões dos engenheiros que estiveram envolvidos neste processo, dizendo que os mesmos ficaram bastante impressionados com a parte da gestão da energia eléctrica, consistindo em componentes compactos modulares, bem protegidos mas facilmente acessíveis. O design minimalista do habitáculo também foi apreciado – podendo ser um sinal das tendências dos demais fabricantes para o futuro.

… Bem… os fabricantes alemães já saciaram a sua curiosidade; agora resta aos consumidores europeus saberem quando é que poderão começar a receber os seus Model 3… e se isso acontecerá antes de começarem a chegar alternativas concorrenciais apetecíveis ao mercado.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *