Carregamentos gratuitos dos Tesla chegam ao fim

Ao longo dos últimos anos o carregamento gratuito dos Tesla na rede Supercharger era um dos pequenos bónus atractivos… mas isso será algo que a partir de agora passará a ser apenas uma memória dos clientes que compraram carros até esta segunda-feira (dia 17 de Setembro).

A Tesla já tinha dado indicações de que os carregamentos gratuitos iriam acabar para os novos clientes, sendo que nos últimos tempos isso já só era possível se o comprador utilizasse um código de referência de um cliente Tesla com acesso a esses carregamentos. Agora, esse mesmo código dará apenas acesso a $100 em crédito para os carregamentos, ou uma garantia de 5 anos num sistema de energia solar da Tesla.

O fim dos carregamentos gratuitos é algo que seria inevitável à medida que a Tesla vai lançando dezenas e centenas de milhares de carros para o mercado; sendo que ainda assim tem a condicionante de que garante aos clientes que a sua rede Supercharger não é um serviço do qual espera retirar lucro, utilizando o dinheiro que ganhar para expandir e melhorar a rede de carregamento.

De notar que a Tesla também tem melhorado a rede Supercharger no nosso país, o que será positivo para os clientes da marca… mesmo que agora tenham que pagar para recarregar o seu automóvel.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *